terça-feira, 10 de maio de 2022

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA


 

Êxodo 20.4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.


Versus


Ezequiel 18.20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.
 

O primeiro texto diz respeito ao ensino que os pais dão aos filhos e que os filhos por aprenderem continuam praticando, ou seja, se ensino a idolatria a meus filhos, eles serão idolatras. Idolatrar é prostrar-se, quando me ajoelho diante de algo ou alguém que não é Deus sou idólatra.
Quando ajoelho o meu coração diante de alguém ou algo que não é Deus, igualmente, sou idolatra. Assim, não posso ajoelhar meu coração diante dos meus filhos, pastor, religião, dinheiro, bens etc. Porque se o fizer serei idólatra.
 

O segundo texto diz respeito ao pecado moral dos pais, se meu pai foi alcoólatra, luxurioso, guloso etc, isso não chegará a mim, não serei culpado dos seus pecados.
Concluindo: se meus pais cometeram o pecado da idolatria, ao me converter estarei quebrando qualquer maldição, pois não praticarei àquilo que praticaram, logo estarei livre de qualquer culpa.
 

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário