sexta-feira, 1 de abril de 2022

CREIO NA RESSURREIÇÃO DO CORPO

 

A cada dia que vivo, mais convicto fico que cada um aqui na Terra recebe somente aquilo que merece.

Essas “recompensas” são tanto para o bem vivido e praticado, quanto para o mal, por isso é fundamental vivermos em harmonia com as leis de Deus. E, isso nada tem a ver com ganharmos a salvação e a vida eterna, mas quanto melhores formos, mais colheitas boas teremos.

Agirmos dentro da ética, da bondade e da verdade é o único caminho para nos livrarmos de tormentos terrenos verdadeiramente desesperadores.

Todo desvio traz desgraças e dores, sofrimentos e perdas, tormentos mentais que refletirão em nosso corpo e abalarão nossa estrutura harmônica porque somos almas viventes, ou seja, corpos materiais cujo o espírito foi soprado por Deus nos animando, nos dando vida.

Em essência somos seres espirituais que damos vida ao corpo material. Temos a essência divina que sustenta nosso corpo carnal, tão logo esse espírito o abandona, o corpo perde a vida e se decompõe.

Como Deus nos criou almas viventes, no futuro esse mesmo espírito se unirá novamente ao mesmo corpo, pois Deus o transformará e o adaptará para a realidade celestial. A isso damos o nome de ressurreição do corpo, onde o antigo corpo ganhará propriedades celestiais adaptadas ao novo ambiente que viverá.

 Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário