terça-feira, 30 de junho de 2015

PERGUNTAS E RESPOSTAS BÍBLICAS


1) Se Deus é bom por que ele não matou o diabo?

Primeiro Deus criou o mundo espiritual e colocou cada uma das suas criaturas à prova. Os anjos ao serem criados ganharam vida e o livre arbítrio pelo qual puderam escolher entre obedecer a Deus ou viverem independentes Dele.

O mesmo ocorreu na criação do mundo material, portanto, todas as vezes que Deus criou seres morais, os submeteu a uma prova de obediência, até com Jesus foi assim, na tentação no deserto.

Sendo assim, Deus optou por criar-nos livres e Ele não interfere no livre arbítrio, isso é uma das coisas que Deus não pode fazer. Deus não pode tudo, Ele não pode pecar, não pode salvar a humanidade sem a cruz de Cristo, não pode contradizer-se, não pode agir em desarmonia com a Sua natureza.

Por isso, ao ter optado por criar seres com livre arbítrio Ele abriu a possibilidade da existência futura do mal, o que realmente aconteceu. Lucifer tornou-se em Satanás, em opositor,  em adversário dos Homens, e o fez por orgulho e por ser absolutamente livre para escolher.

Deus, portanto, não pode aniquilar o mal, apenas limitá-lo e é o que Ele fará, e não pode aniquilar porque criou seres eternos, alguns escolhidos terão a vida eterna e os demais a morte eterna.

2) Onde estava Deus quando eu fui estuprada?

Deus estava sendo estuprado com você, pois Ele habita com seus filhos, você é seu templo.

Como disse no item anterior, Ele não pode interferir no livre arbítrio, mas pode habitar o ferido, fortalecer o fraco e consolar o desesperado.

Assim, "quando fizestes o bem ou o mal a um desses pequeninos que creem em mim, a mim o fizeste".

Cláudio



Nenhum comentário:

Postar um comentário