terça-feira, 16 de junho de 2015

ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DE DEUS?



Hoje, ao acordar, me deparei com a seguinte pergunta em meu Whatsapp:

Qual a explicação bíblica para o fato de algumas pessoas passarem por essa vida com saúde e outras doentes, com defeitos físicos e depois se igualarem na morte?
Onde está a justiça de Deus nessa situação?

RESPOSTA:

A pergunta é:

Onde está a justiça de Deus quando Ele concede a Sua graça e a Sua misericórdia a muitas pessoas que nascem normais num mundo caído e imerso no pecado? Sim! Pois o lógico e o merecido seria que TODOS nascessem deficientes e doentes, já que o pecado causa a morte e a destruição e que somos todos pecadores.

Portanto, Deus nos elegeu como o objeto do Seu Amor, por isso Ele concede o nascimento a todos nós.

Agora, imagine só qual seria a solução para o nascimento das pessoas num mundo onde tudo é diverso e desigual: geografia, genética, biologia, economia...

Como Deus concederia vida igual a todas as pessoas num mundo onde a desigualdade é um fato permanente?

Como Ele poderia dar vida saudável a todas as pessoas pelo planeta, se Ele nos criou em igualdade de condições e NÓS fomos nos desigualando, oprimindo os mais fracos, vivendo a independência de Deus que o nosso livre arbítrio nos proporciona?

A partir do start inicial fomos escolhendo, e escolhemos oprimir os mais fracos, roubar-lhes os bens, escravizar seus filhos, tomar suas mulheres...

Inventamos máquinas de opressão, guerras, divindades diversas, religiões diversas, sexos variados, inclusive com animais; vivemos como se nunca fôssemos adoecer ou morrer. Nossa vida não é a recomendável e muito menos saudável, industrializamos a vida animal, enlatamos e colocamos conservantes e, antes, injetamos hormônios e anabolizantes. Tudo isso e muito mais e ainda nos perguntamos, POR QUÊ???

Oras, ou Deus cessaria o processo do nascimento humano, ou Ele permitiria que cada um nascesse nessa diversidade que nós mesmos plantamos para viver. Uma família é pobre e tem doenças hereditárias ou predisposição para qualquer tipo de deficiência genética ou de qualquer outra natureza, por isso Deus não deveria deixar que tivessem filhos? Mas não, Deus permite que todos nós, em quaisquer condições econômicas, geográficas e biológicas tenhamos nossos filhos, por isso há gente doente, deficiente e pobre ; saudável e rico.

E em Sua infinita bondade e misericórdia, Deus faz o inimaginável: Dá a cada um individualmente os recursos necessários para que cada um suporte a sua dor e a sua cruz. Porque como Ele disse para Paulo, o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Isso equivale a dizer que Ele apoia, auxilia e ajuda em maior intensidade aqueles aos quais nós desigualamos através dos nossos pecados.

Ele suporta o fraco, consola o oprimido, fortalece o cansado, dá pão ao miserável... e o principal: concede a vida a todos independente de merecimento.

A justiça de Deus está em Seu Amor, porque Ele é Amor

Cláudio Nunes Horácio

OBS: Esses são os fatos BÍBLICOS onde NÃO há reencarnações ou carmas, ou seja, essa é a RESPOSTA BÍBLICA para a questão. Qualquer texto bíblico que supostamente ensine a reencarnação e/ou carmas são tão somente falta de conhecimento hermenêutico e total desconhecimento dos idiomas originais. Agora, acreditar no ENSINO BÍBLICO ou não, É UMA ESCOLHA DE CADA UM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário