quinta-feira, 11 de junho de 2015

A REVANCHE PAGÃ

A respeito dessa foto do movimento LGBT, que segundo alguns, foram tiradas na “Parada Gay”, tenho algumas coisas a dizer:

1°) A alusão a Jesus Cristo está equivocada, pois não é o Cristo que têm preconceitos, mas os cristãos, haja vista inúmeros fatos históricos como lemos na passagem “quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra”, além é claro, daquelas inúmeras “pecadoras” que ele tratou com dignidade nunca vista antes e nem depois na história da humanidade.

2°) Jesus Cristo não se ofende nem com essas fotos e nem com as relações homoafetivas e nem com absolutamente NADA que possamos fazer, visto que Ele não veio “chamar os justos, mas pecadores ao arrependimento, pois os sãos não precisam de médico e sim, os doentes”.

3°) Ninguém no mundo é menos ou mais pecador que esses que estão nas fotos, visto que no mundo, segundo o Novo Testamento “não há um justo sequer”, portanto, aquele que não peca visivelmente, peca invisivelmente, internamente, na mente e no coração que é onde ninguém vê, exceto o próprio Deus.

4°) Deus nos deu o livre arbítrio para fazer o que quisermos, inclusive ofendê-lo, humilhá-lo e crucifica-lo, portanto, somos absolutamente livres para nos expressarmos e fazermos tudo o que quisermos, devendo apenas colhermos os frutos das nossas escolhas, sejam boas ou sejam más.

5°) Se o objetivo dessas fotografias foi atingir os cristãos, os religiosos, com certeza esse objetivo foi alcançado, visto que os religiosos entendem muito bem as suas religiões, mas praticamente nada daquilo que Jesus Cristo ensinou. Seus objetivos é serem ótimos cristãos praticando seus rituais e dogmas, mas jamais fazer aquilo que o Cristo fez: perdoar, aceitar, incluir, sacrificar-se, ser arquétipo, amar, relevar, defender o direito e a justiça, praticar a paz...

Enfim, poderia enumerar vários tópicos mostrando a insignificância desse tipo de atitude e comportamento em relação à imensidão e dignidade do Cristo, e a realidade de que Ele não precisa de defesa, pois Sua história e Sua postura diante das misérias humanas são Seus escudos impenetráveis, mas quis deixar claro que as agressões visuais dessas fotos foram tão somente para aqueles que dizem que O seguem sem, contudo, praticarem os Seus exemplos históricos.

Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário