quarta-feira, 10 de junho de 2020

EXERCÍCIOS DE SUPERAÇÃO


A primeira questão que devemos resolver na vida é o porquê estamos aqui; qual a razão primeira de estarmos vivos escrevendo a nossa história em meio a toda as limitações, o caos e as dificuldades de sobrevivência nesse planeta.

Qual é o objetivo de passarmos 70 anos vivendo experiências dolorosas, frustrantes, limitadoras e, nalguns momentos, felizes e amorosas?

Se você já tiver certa idade, conseguirá entender as transformações que já sofreu desde que era jovem até agora. Saberá que há uma evolução impressionante entre a época da inconsciência sobre os diversos fatos da vida e o presente, o qual já recebeu alguma luz a respeito de como as coisas são e de como deveriam ser.

Com o decorrer dos anos já deu para sentir que se algo der certo ou algo der errado, o resultado sempre será um só: APRENDIZADO!

O grande problema é que lutamos contra essa evolução e aprendizado, ficamos ruminando nossas criancices, sonhos e desejos infantis e nos recusamos a crescer e amadurecer, pois a maturidade traz consigo responsabilidades. E quanto mais resistimos, mais sofremos, pois a vida seguirá seu rumo quer queiramos ou não.

O sensato é abandonarmos as birras infantis, aceitarmos que viver pode até doer, mas que no final alcançaremos o objetivo pelo qual Deus nos colocou aqui, que é evoluirmos e nos desenvolvermos em tudo aquilo que nos torna humanos: o amor, a paciência, a empatia, a calma, a resiliência, a espiritualidade e a perseverança.

Enquanto agirmos como se estivéssemos no playgroud brincando de acumular coisas, a vida irá nos pôr a prova mais e mais para que abandonemos a imbecilidade que nos é nata, pois nascemos idiotizados para caminhar rumo a sabedoria. E não adianta espernear, surtar, rasgar-se ao meio porque no plano da criação, todas as pessoas irão atravessar as etapas que nos colocarão em nosso destino final.

Isso tudo só irá parar quando aprendermos tudo o que Deus determinou que aprendêssemos. Somente aí o tormento irá acabar!

Enquanto nos recusarmos a evoluir, continuaremos recebendo as lições necessárias para que atinjamos o desenvolvimento pleno. Pare de lutar contra as dores, as provas, os terrores que lhe assombram; abrace tudo como experiências que te levarão a plenitude final que é tornar-se verdadeiramente um ser humano.

Pare imediatamente de sentir-se só, ninguém está só, Deus está com todos e é Ele quem te conduzirá a consciência, ao amor e a fraternidade verdadeira. Sem Deus você pode tentar o que quiser que apenas continuará encravado na lama do egoísmo e sofrendo como um órfão desamparado.

Saiba que você não é órfão, que Deus está contigo para caminhar junto a ti e lhe auxiliar nas lutas diárias que te transformarão em gente de verdade.

Cláudio Nunes Horácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário