terça-feira, 25 de julho de 2017

DOR EMOCIONAL É INSUPORTÁVEL


As pessoas não querem saber, a maioria deseja viver feliz pra sempre alienada em sua vidinha medíocre. Fazendo fofoca da vida alheia, trabalhando feito uma mula para não ocorrer de, eventualmente, pensarem a respeito daquilo que interessa de fato sobre a vida e sobre a morte; sobre si mesmas e o seu funcionamento psicológico; sua humanidade e a sua mortalidade. Sobre Deus, a vida eterna, os valores concretos, a escala de valores valorizada no pós-túmulo e sobre as realidades invisíveis dos Céus e da Terra.

Inconsciência é a palavra chave para a humanidade; pois conhecer e saber, dói; isso nos faz tomarmos atitudes fora do padrão, o que nos levará ao isolamento intelectual que será quebrado muito casualmente por mais algum ser pensante que cruzarmos pelo caminho. E, isso, será coisa rara.

A solidão intelectual é penosa, dolorosa e geralmente trará o isolamento físico para evitarmos as dores emocionais e a molestação da ignorância, da pobreza de espírito e da escassez intelectual daqueles que vivem na matrix da demência coletiva.

Cláudio Nunes Horácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário