sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TUDO É DINÂMICO

Pessoas são universos, complexos e únicos. Cada qual com suas virtudes, conceitos, preconceitos, dúvidas, certezas, acertos, erros, temores, louvores, indignações, mentalidades, crenças, traumas, criação, educação...

De fato não há como ingressar no universo alheio de forma plena e significativa, o máximo que conseguimos é esbarrar em suas fronteiras, nos dando uma pequena luz sobre quem é a pessoa que estamos envolvidos.

Todos nós temos os nossos motivos para sermos como somos, para fazer o que fazemos, para agir e pensar o que pensamos, ninguém é livre de condicionamentos, vivências e experiências na hora de fazer suas escolhas. É por isso que escolhemos o que escolhemos e vivemos da forma que vivemos.

Certos ou errados, nossas escolhas são perfeitas, pois de acordo com tudo o que sabemos e está entranhado em nós, não nos restara outra opção, senão agir em harmonia com aquilo que nos tornamos no decorrer da vida.

Alguns escolhem melhor, outros pior, mas todos escolhemos o que acreditamos ser o melhor e o correto para nós naquele momento e, na verdade, é só isso o que importa.

A nosso favor temos o tempo, a evolução, a maturidade e a experiência, tudo isso irá nos ensinar a fazermos novas escolhas e melhores, por isso a vida é dinâmica.

Observe à sua volta, tudo tem começo, meio e fim: Vida e morte, quente e frio, novo e velho, água e fogo, sol e chuva, infância e velhice. Nascemos, crescemos, morremos, renascemos...

Tudo e todos se movem, nada fica parado, tudo evolui, tudo muda. Somos seres mutantes num universo mutante, dentro de um sistema solar ambulante a se mover dentro da galáxia.

Quem somos hoje, quem somos agora, não será de forma alguma aquele que seremos amanhã. Conhecemos pessoas e após nos afastarmos por alguns meses, ilusoriamente pensamos continuar a conhece-las, só que não, só que essa pessoa já mudou, bem como mudamos também. Já não somos quem éramos há meses, elas já não são quem eram quando as conhecemos, tudo se fez novo, tudo mudou.

Nada mais é igual, nem a localização geográfica do planeta Terra é a mesma, até mesmo esse veículo que habitamos já girou, já se moveu e encontra-se muito distante do lugar anterior, por isso há tempo para tudo debaixo do sol.

Aproveite o agora, pois ele não voltará jamais!

Cláudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário