terça-feira, 10 de novembro de 2015

QUE O TEMPO NOS ENSINE A TER BONS OLHOS

Mateus 6.22-23:

Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz.  Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!”

Jesus sabe o que diz, nós é que teimamos em não admitir.

A maturidade humana chega quebrando paradigmas, desfazendo ilusões, machucando para nos curar.

Infelizmente em nada adianta a prática do bem quando esperamos algum tipo de reconhecimento, pois há pessoas com péssimos olhos que vivem na completa escuridão e, mesmo que façamos o bem a estes, nunca reconhecerão e ainda falarão mal de nós, pois têm maus olhos. Essas pessoas projetam a sua pobreza existencial e espiritual em todos, especialmente naqueles que praticam o bem.

Nada podemos fazer para que enxerguem, pois estão cegos, tão cheios de si que não cabe mais nada e nem ninguém, muito menos Deus que é o único que pode lhes dar a luz. São ateus ou religiosos sem convicções sólidas, sem prática de seus dogmas, pseudocristãos.

Pessoas assim vão vivendo, levam a vida em meio às mentiras, manipulações, dissimulações, buscando tudo o que há de material para conquistar. São buracos negros sugando o que a vida oferece aqui e agora, nesse plano material, nesse planetinha mixuruca, morada dos perversos batizados com o título de seres humanos.

É muito ruim quando descobrimos que o bem que praticamos foi pago com o mal. Quando escrevemos um livro que fala do amor de Deus, que fala sobre aquilo que o próprio Jesus nos ensinou a praticar e alguém sem a capacidade teológica, cultural e intelectual, um completo ignorante diplomado que têm maus olhos o taxa de lixo. Essa pessoa sabe que não tem a capacidade, o conhecimento e o gabarito do escritor e difama a sua obra por pura inveja e implicância.

É ruim, é triste, não pela crítica, mas por saber que o livro não teve o alcance que desejamos, que o Amor de Deus não constrangeu esse infeliz ao bem, mas tão somente à crítica destrutiva.

E é ainda pior quando escutamos que essa pessoa é evoluidíssima e tem muito conhecimento na sua religião, pois digo que conhecer uma única religião é fácil, conhecer inúmeras também, basta ler, estudar; agora, praticar apenas um único sermão de Jesus, o Sermão do Monte, é que o bicho pega. Então não interessa o conhecimento teórico obtido, importa a prática do amor, do bem, da paz.

Pegue aí uma bíblia, leia MATEUS 5:1 ao 7:29  e LUCAS 6:17-49, pratique e serás perfeito aos olhos de Deus.

Mas tudo bem, o próprio Jesus nos alertou a não jogar pérolas aos porcos, e se jogamos, é porque julgamos que o porco não era um porco, mas alguém melhor. Paciência!

Erros de julgamentos acontecem o tempo todo, por isso Jesus nos alerta a julgar segundo a reta justiça e não segundo a aparência (João 7:24), do mesmo modo que o Senhor nos manda julgar por nós mesmos o que é justo (Lucas 12.57) e nos alerta que com a severidade que julgarmos aos outros, seremos julgados (Mateus 7.1-2).

NAMASTÊ!





Nenhum comentário:

Postar um comentário