segunda-feira, 23 de novembro de 2020

EMBUSTES

É impressionante a quantidade de mentiras que nos ensinaram desde crianças, aprendemos que a indústria farmacêutica quer o nosso bem, quando na verdade ela quer tão somente o nosso dinheiro; aprendemos que os médicos eram sábios doutores e que sabiam o que estavam fazendo e fariam de tudo para o nosso bem, quando na verdade a incompetência e a má vontade deles os denunciam como mercenários, sendo grande parte formada por psicopatas; aprendemos que a mídia nos informa, quando o fato é que nos manipula sem dó nem piedade; aprendemos que as igrejas nos apontava o caminho para a salvação, quando na verdade, assim como a mídia, nos manipulam com objetivos torpes como nos roubar.

Somos levados como ovelhas ao matadouro, manipulados pela mídia, pelos políticos, pela indústria farmacêutica, pelos médicos, pelos clérigos...

Enquanto permanecemos na frente dos televisores nossas mentes foram moldadas às mentiras que nos transmitiam; após o advento da internet, graças a Deus, muitos de nós se libertaram das mentiras e enxergamos a verdade.

É terrível descobrirmos que fomos enganados, manipulados e servimos de fantoche aos poderosos, mais terrível ainda é vermos a quantidade imensa de pessoas que ainda hoje são os paspalhos dessa gente sem escrúpulos. Milhares de pessoas ainda vivendo como zumbis, negando a realidade e vivendo aquilo que a televisão enfiou em suas cabeças ocas.

Des-iludir é preciso, mesmo sabendo que o mundo é terrivelmente ruim, que existem pessoas que realmente desejam o nosso mal, precisamos adquirir consciência disso e aprender a viver com essa realidade.

A ignorância até pode nos deixar mais confortáveis, mas o conhecimento é o único meio de libertação que existe.

Quando o apóstolo João disse que “o mundo jaz no maligno”, ele não estava brincando, mas nos alertando sobre um fato notório a todo aquele que não é mais manipulável.

Infelizmente vivemos numa sociedade perversa, dirigida por psicopatas nos mais altos cargos de poder, com ilimitados recursos capaz de transformar as nossas vidas naquilo que desejam. Pior ainda, acima desses, têm aqueles que financiam o caos, os mantém lá e determinam suas agendas sanguinárias.

Desde que o mundo surgiu sempre teve um imbecil ou um grupo deles tentando dominá-lo e unifica-lo para governar sozinho com poderes ilimitados, nunca ninguém conseguiu essa façanha, visto que não calcularam que esse mundo tem um único soberano que é Deus. E é graças a Ele que ninguém até hoje se tornou o imperador da Terra.

Duvido muito que alguém conseguirá essa façanha, por outro lado, creio que continuarão a tentar e tentar ad infinitum.

A nós cabe a busca pela justiça e pela equidade que somente poderemos encontrar no Reino de Deus e, assim, clamamos: Maranata! (Vem Senhor Jesus) e oramos, “venha o Teu Reino” ou “venha a nós o Vosso Reino” em todas as igrejas cristãs da Terra e em nossos quartos, em particular.

Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário