terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O QUE É O NATAL?

 

“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Jesus Cristo no Evangelho de Marcos 10:15).

No Natal essa fala de Jesus se torna ainda mais viva e compreensível, já que para crermos no Natal é necessário “receber o reino de Deus como uma criança”. Pois é no Natal que celebramos a encarnação do Verbo, que é Deus que se fez menino, nascendo como ser humano, com todas as fragilidades decorrentes disso.

Só quem “recebe o reino de Deus como uma criança” é capaz de acreditar que Deus se fez carne, que Deus nasceu entre nós como qualquer outro ser humano e, que, se chama Jesus.

Pessoas já foram exiladas por contestar esse fato bíblico: Ário; ou morreram por objetar: Miguel Servet, mas um fato bíblico não pode ser mudado somente porque não gostamos do que lemos ou, porque não acreditamos nele.

“No princípio era o Verbo (Jesus Cristo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1:1-3).

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14).

Maranata!

FELIZ NATAL!

Cláudio

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário